Como Matar as Pulgas do meu Jardim? Guia Passo a Passo [Fácil]

Tutorial completo para eliminar definitivamente essas pragas da sua casa!

Publicado em e atualizado em: 24-03-2021 por Lory Aguiar

Pulgas podem ser um problema a ser enfrentado na vida de quem tem um pequeno quintal ou jardim. Essas pragas podem parasitar suas plantas, seus pets e até atingir a saúde da sua família.

Pulgas do meu Jardim

Muitas pessoas só vão buscar soluções para acabar com pulgas quando têm algum animal de estimação com esse problema. Mas as pulgas podem ser vilões para a sua horta, a suas flores, as suas plantas, enfim, ela não deve ser bem vinda no seu quintal.

Nesse guia, vamos te falar as formas mais fáceis de matar pulgas no jardim.

De onde as pulgas vem?

parasita de plantas

Muitas pessoas não sabem a quantidade de pulgas que podem morar no jardim. Por serem pequenas, são difíceis de serem identificadas a olho nu. E geralmente ficam perdidas no meio da grama.

Existem diversas espécies diferentes de pulgas e elas conseguem se adaptar muito bem a diversos habitats.

As pulgas são insetos saltadores minúsculos. Embora não possuem asas, podem se locomover grandes distâncias em pouco tempo, dado sua habilidade de salto.

Elas parasitam animais e seres humanos, buscando por sangue para se alimentar.

como matar

Quando o seu animal de estimação não para de se coçar, pode ser pulga.

As picadas de pulga causam incômodos em animais e seres humanos, podendo causar não só coceira como dor. E para piorar, esses insetos podem transmitir diversas doenças, podendo ser um perigo para seus pets e família.

O mais bizarro é que uma só pulga pode gerar mais de 1000 pulgas em menos de um mês.

As pulgas são muito sensíveis ao sol, de modo que se a temperatura estiver muito quente, provavelmente elas ficarão escondidas na grama e em plantas, buscando lugares úmidos e sombreados.

Como se livrar das pulgas?

como matar Pulgas

Primeiro, você deve definir a região que você vai começar agindo. No geral, é importante começar por onde seus animais de estimação ficam, caso você os tenham. A região onde seu cão gosta de deitar pode ser onde tem mais pulgas.

O primeiro passo é realizar uma limpeza de folhas, detritos e lixos que podem estar espalhados pelo o seu jardim. Isso pode gerar ambientes sombreados e úmidos, regiões perfeitas para a propagação dessa praga.

Essa limpeza pode ser auxiliada com o uso de um ancinho, uma excelente ferramenta de jardinagem.

Outro passo fundamental é remover todas as ervas daninhas. O que pode ser feito de diversas formas. Essas plantas também podem ser refúgio de pulgas.

Caso tenha animais de estimação, utilize produtos que lidem com pulgas para exterminar elas. Caso você use roupas em seus pets, também lave e desinfecte as roupas.

Você pode pulverizar um sabão inseticida no seu jardim para matar as pulgas. Só deve tomar cuidado com qual produto utilizar para não acabar com as suas plantas utilizando produtos tóxicos.

Por fim, uma forma interessante de se expulsar esses insetos do seu jardim é através de plantas repelentes de insetos. Existem plantas que afastam insetos por conta do seu aroma.

Um exemplo é o hortelã-pimenta, que tem um aroma muito agradável para nós, mas que afasta diversos parasitas do seu jardim. Outras ervas com a mesma função é o hortelã, a lavanda e o alecrim.

Se o seu animal de estimação é muito sociável ou frequenta lugares que têm outros animais, ele pode ser um vetor de pulgas que está trazendo essas pragas para o seu quintal. Eis outra precaução a ser tomada.

Lembre-se de utilizar produtos não tóxicos para tratar pulgas no seu quintal caso tenha crianças ou animais de estimação habitando a sua casa.

Perguntas Frequentes

Confira algumas respostas a dúvidas frequentes que nossos leitores têm sobre pulgas no jardim abaixo:

Por que as pulgas aparecem?

Muitas pessoas acreditam que elas surgem em ambientes sujos e descuidados. Isso é um engano. As pulgas são insetos que podem infestar qualquer ambiente e isso não tem relação com a negligência de cuidados. Mas existem formas de prevenir o aparecimento de pulgas, que podem ser vistas nesse artigo. Geralmente, as pulgas aparecem em casa por conta de algum animal de estimação ou mesmo um animal selvagem que habita o seu quintal.

Como as pulgas são?

Existe três formas diferentes de pulgas. Existem os ovos de pulgas, que são muito pequenos, quase invisíveis a olho nu. Existem as larvas de pulgas, que são a primeira fase de desenvolvimento do inseto e existem as pulgas adultas, que são a que conseguimos ver mais facilmente a olho nu. Elas são insetos de corpos finos, sem asas, com habilidades saltitantes. Gostam de ambientes úmidos e livres da incidência da luz solar.

Como são picadas de pulgas?

As pulgas picam, e podem ser picadas doloridas. Quando um animal tem pulgas o picando, ele sente uma coceira muito grande, mas que pode se configurar em dor. A picada de pulga tem sinais de vermelhidão e coceira. Em pessoas, elas costumam ocorrer na perna e nos pés, embora não sejam incomuns em outras regiões do corpo. Embora seja raro a picada em humanos, ela pode ser perigosa, trazendo diversas doenças.

O que fazer se meu cachorro pegar pulgas no meu jardim?

Para o seu amigo, busque por ajuda de um veterinário. E tome os passos instruídos nesse artigo para se livrar de pulgas no seu jardim.

Por quanto tempo vive uma pulga?

As pulgas podem viver até 90 dias. Quando estão parasitando um hospedeiro, como um animal de estimação, vivem cerca de 15 dias. As larvas de pulgas podem sobreviver em até um ano caso estejam em um local úmido.

Pulgas podem parasitar humanos?

Felizmente, não. Os seres humanos não tem pelos o suficiente para que uma pulga o tome como hospedeiro. Mas elas ainda podem picar os humanos, o que pode ocorrer na perna e no pé, causando coceira, dor e até passando doenças.

Você ficou com alguma dúvida de como matar pulgas? Deixe o seu comentário abaixo!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Como Matar as Pulgas do meu Jardim? Guia Passo a Passo [Fácil]. O Meu Verde Jardim estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.