87+ Modelos de Cadeiras de Jardim: Tipos e Materais

Conheça tipos, materiais e modelos das cadeiras mais confortáveis para decorar o seu jardim!

Publicado em e atualizado em: 01-03-2022 por Gabriela Padilha

Para quem gosta de jardins e natureza no quintal de casa, o que seria melhor que belas cadeiras para enfeitá-lo, não é mesmo? Neste artigo contaremos tudo o que você precisa saber sobre elas como quais os tipos existentes, onde comprar e quais são as mais confortáveis.

Cadeiras de ferro 3

Além disso, existem diferentes designs de cadeiras de jardim, desde os mais rústicos e informais até um design mais moderno e glamoroso. Venha escolher a sua favorita e não perca este artigo que está incrível!

Tipos de Cadeiras de Jardim

Quem não gosta de ter um espaço tranquilo e confortável para relaxar no jardim? Imagine só um espaço totalmente ao ar livre, perfeito para descansar e entreter visitantes, afinal, o jardim é a extensão da sua casa e precisa ser tão aconchegante e bonito quanto.

Cadeiras de ferro

Sabendo disso, separamos alguns tipos de cadeiras de jardim para te ajudar a decorar o seu espaço, mas sem deixar a decoração elegante e harmoniosa para trás. Veja os diferentes estilos, materiais, tamanhos e marcas disponíveis no mercado e encante-se, aposto que vai querer todas!

Cadeiras de ferro

As cadeiras de ferro têm seu charme, não é? Algo parecido com romântico e elegante. Elas geralmente são peças coringas para decorar diversos cômodos, já que combinam com tudo e com o jardim, não é diferente!

Cadeiras de ferro 1

Usadas com mais frequência nas áreas externas, elas podem dar aquele up para o ambiente e deixar tudo mais moderno, de acordo com seu gosto. Essas cadeiras surpreendem em sua versatilidade dando espaço a criatividade e bom gosto.

Cadeiras de ferro 2

Uma dica para quem gosta de diferentes estilos: essa cadeira é perfeita para você! Pois, elas têm o poder de combinar com qualquer item decorativo presente no local – e com outras cores também! –. O melhor exemplo delas são as Cadeiras Acapulco, uma linda opção para decorar seu jardim, que além de resistentes, deixam os espaços externos mais elegantes, leves e agradáveis, excelente para quem possui piscinas.

Cadeiras de alumínio

As cadeiras de alumínio são mais leves e resistentes que as de ferro e, por serem mais robustas, geralmente possuem maior durabilidade, permanecendo em boas condições apor muito tempo –  são mais difíceis de quebrar e enferrujar –, podendo ficar expostas no sol, chuva e sereno por bastante tempo.

Cadeiras de aluminio

Saiba que você pode ter algumas vantagens ao escolher as cadeiras de alumínio: além de você estar optando por uma opção mais econômica, são mais modernas e fáceis de limpar. Além disso, apresentam um estilo mais simples e informal.

Cadeiras de aluminio 1
Cadeiras de aluminio 2
Cadeiras de aluminio 3

Cadeiras de madeira

As cadeiras de madeira tendem a ser muito utilizadas em projetos paisagísticos que dão um toque especial e clássico ao jardim. Além disso, costumam ser mais sólidas e resistentes que as demais e apresentam desde os modelos mais simples e baratos, até os modelos complexos e bem trabalhados em marcenaria.

madeira 1

Dentre as opções de cadeiras mais simples, há estilos para todos os gostos como as mais rústicas – que são as mais bonitas e com mais cara de jardim – ou ainda com um visual mais retrô.

Porém vale lembrar que, como o jardim é a extensão da casa, as cadeiras devem estar combinando com a decoração e estilo dos outros móveis do local.

madeira
madeira 3
madeira 4
madeira 5
madeira 6

Cadeiras de plástico

As cadeiras de plástico também são muito utilizadas para decoração de ambientes externos que também entram para o time das mais resistentes a luz do sol e chuva. Isso porque em sua maioria são feitas de PVC, o mesmo material utilizado para se produzir os canos.

de plastico

Porém, algo que pode acabar danificando com o tempo são seus acabamentos, tais como a pintura e também, sua resistência, sendo muito fácil de quebrar e lascar a tinta, mas não se desesperem, pois, esse tipo de cadeira também possui fácil manutenção e um preço mais acessível que os demais tipos.

de plastico 1
de plastico 2
de plastico 3

Cadeiras de junco

Também conhecidas como fibras sintéticas, essas cadeiras de junco possuem o material mais indicado para jardins, áreas de piscina e em casas de praia, pois, possui uma boa resistência a maresia e às intempéries climáticas sem igual.

Cadeiras de junco 5

Além disso, pesar de não parecer, elas são capazes de suportar bastante peso e quando combinadas com o alumínio ganham ainda mais resistência. Fora que também apresentam um visual leve e moderno ao ambiente.

Cadeiras de junco 1 1

Para quem ama esse tipo de material, vai gostar ainda mais quando descobrir sobre a facilidade de limpeza. SIM! Os móveis de fibra sintéticas são fáceis, rápidos e práticos na hora da limpeza, que para isso, basta apenas passar um pano úmido sobre elas. Mas para quem deseja fazer aquela limpeza profunda, acrescente sabão neutro e prontinho seus móveis estarão novinhos em folha.

Cadeiras de junco 2 1

Por último mas não menos importante, devemos ressaltar que outro ponto positivo em ter cadeiras deste material é a conservação da cor, que em comparação com a fibra natural, a fibra sintética mantem a cor por muito mais tempo. O que proporciona maior liberdade para decorar seu espaço, abusando das intermináveis paletas de cores.

Cadeiras de junco 3 1
Cadeiras de junco 4

Toda essa diversidade nas cores e tramas possibilita a criação de modelos sofisticados e únicos, essa sem dúvida é perfeita para deixar o seu jardim com a sua cara e sua personalidade, do jeitinho que você gosta.

Cadeiras de bambu

Para quem leva uma vida mais sustentável, esse tipo de cadeira para jardim é perfeito para a ocasião!

bambu

Atualmente, as opções de produtos desse material são bem vastas e porque não aproveitar a oportunidade para comprar o kit completo, não é mesmo? Veja algumas características desse material e apaixone-se!

Os móveis de bambu para jardim são excelentes para proteger o meio-ambiente do desmatamento. Além disso, o material é naturalmente forte e rígido, fatores que o tornam bastante duradouro e resistente.

Leia também: Como Cuidar de Bambu da Sorte

bambu 1
bambu 2

Cadeira Americana

Uma cadeira de madeira que se popularizou pelo mundo, também é super-resistente e combina com diversos tipos de jardins e decorações.

Veja também: Modelos de Casas na Árvore

Cadeira Americana
Cadeira Americana 1
Cadeira Americana 2

Cadeira de Paletes

Sabe aquela cadeira velha, feitas de madeira que vemos nos jardins dos filmes americanos e quem sempre esperamos encontrar em residências antigas? Pois bem, também costuma ser muito utilizada aqui no Brasil, porém, atualmente, é mais raro de encontrá-la em seu modelo original devido a modernização dos móveis em estilos, cores e tamanhos.

Cadeira de Paletes

Mas para quem ainda prefira um estilo mais antigo e retrô, esse modelo pode sim ser encontrado facilmente pela internet.

Por ser feita de madeira bruta e rústica – geralmente sem nenhum tipo de acabamento – pode ser arriscado colocá-la em ambientes ao ar livre, mas como disse, atualmente existem modelos reestilizados e modernizados do estilo antigo e convencional. Você pode tentar apostar na modernização para ambientes descobertos.

Cadeira de Paletes 1
Cadeira de Paletes 3
Cadeira de Paletes 4

Quais são os modelos mais confortáveis?

Para começar, é importante ter em mente que design não é tudo! Quando for escolher a cadeira perfeita para o seu espaço, deve levar em consideração os materiais, tipos de cadeiras de acordo com seus gostos e necessidades.

Os seus visitantes ou até você precisa estar confortável e à vontade quando forem para o jardim, por isso, fica uma dica: As cadeiras mais reconfortantes são aquelas feitas de fibras naturais e plástico. Mas se você optar por outro tipo, não esqueça de adicionar almofadas, que além de dar um toque especial ao ambiente, deixará as cadeiras ainda mais confortáveis.

Ou ainda, você pode optar por um design atraente, mas ao mesmo tempo prático e confortável. O material que você escolher é importante porque determina sua resistência, durabilidade e conforto.

Veja também: Anões para Decorar o Jardim

Cadeiras de Balanço para Jardim

Atualmente, existem muitas opções de cadeira de balanço disponíveis no mercado e ao escolher a melhor opção, pense nas cores, revestimentos e itens que já fazem parte das decorações antigas. Não se esqueça de que o tamanho cadeira também pode influenciar na montagem do espaço, afinal, nada pode comprometer a locomoção das pessoas na área externa.

Cadeiras de Balanco para Jardim

Dicas para escolher o melhor modelo:

  • O conforto deve sempre ser priorizado, seja para modelos de piso os suspensos, por isso, atente-se ao material;
  • Para itens que possuam almofadas, certifique-se de a espuma seja de boa qualidade;
  • O tipo de material também deve ser bem observado e garantir que não apresente defeitos. O material enferruja? Os materiais de crochê ou corda desfiam com facilidade?

Agora falando um pouco sobre tendências para o estilo, as cadeiras de balanço suspensas, vieram para ficar e com seus designs despojados e modernos, têm feito o maior sucesso em jardins alheios. Quem sabe não é uma excelente opção. Fica a dica!

Cadeiras de Balanco para Jardim 1

Apesar disso, as cadeiras de balanço de piso, continuam sendo os modelos mais usados em jardins ao redor do mundo. E por que não apostar da criatividade e bom gosto para deixar seu jardim com a sua cara? Escolha sua preferida e vá com tudo!

Cadeiras de Balanco para Jardim 2
Cadeiras de Balanco para Jardim 4
Cadeiras de Balanco para Jardim 5

Jogo de Cadeiras para Jardim

Que o jardim é o melhor e mais relaxante e tranquilo ambiente da casa, ninguém tem dúvidas. Mas quanto a um jogo de cadeiras para jardim, qual é o melhor? Neste tópico vamos te ajudar a escolher um produto que deixará sua área externa muito mais convidativa e aconchegante.

Jogo de Cadeiras para Jardim

Seja em opções mais tradicionais com cadeiras solitárias ou nas versões mais despojadas como os sofás e poltronas, nada melhor do que ter um ambiente confortável e com a sua cara, não é mesmo?

Sabendo disso, vamos listar alguns modelos de cadeiras para dar aquele up na sua área externa. Acompanhe!

Estilos de Cadeiras para JardinsDescrição
Estilo Acapulcoperfeito para piscinas e ambientes mais elegantes;
Estilo Premiumpara não deixar perder o visual de jardim;
Atacamasão as mais conhecidas e mais utilizadas, feitas de junco sintético, perfeita para reunir amigos numa conversa descontraída.

E aí, já escolheu o seu estilo preferido? Todas são muitos lindas, por isso, tenha certeza quanto ao que procura.

Jogo de Cadeiras para Jardim 1
Jogo de Cadeiras para Jardim 2
Jogo de Cadeiras para Jardim 4

Almofadas para Cadeiras de Jardim

Se a sua cadeira de jardim não for das mais confortáveis e você está para receber visitas, não se desespere, pois esse problema tem solução e ela se chama Almofada.

Almofadas

Elas são verdadeiras aliadas quando o assunto é propiciar mais conforto à família e seus convidados. Com seu jeito flexível, as almofadas para móveis de jardim podem ser instaladas sobre cadeiras – os chamados estofados –, poltronas e bancos, deixando os assentos das peças mais macios e aconchegantes e até mesmo, ser utilizadas soltas, como um acessório que complementa o visual.

Almofadas 1

Esses acessórios não são os protagonistas somente quando o assunto é conforto. Usando a criatividade, esses produtos ajudam a compor a decoração da área externa. As estampas diversificadas e disponíveis no mercado com preços bem acessíveis, trazem aquele charme todo especial para seu espaço.

Almofadas 2

Você pode optar por modelos listrados, lisos, florais, entre outros, disponíveis para todos os gostos e que combinam perfeitamente com a mobilha. Tem certeza de que vai querer ficar de fora? Eu acho que não. Escolha a sua preferida e me conte como ficou seu ambiente, aposto que está incrível!

Conjunto de Mesa para Jardim

A decoração da área externa deve ser montada com muito requinte e beleza. Nesse sentido, combinar a mesa e cadeira são sempre a melhor opção, isso porque, por serem feitas do mesmo material, trazem coesão e harmonia para a decoração. O que apresenta ainda mais conforto para o lar.

Conjunto de Mesa para Jardim 1

As dicas para quem pensa num conjunto com mesa, são: investir em peças com cores iguais, ou diferentes pode ser um bom toque de personalidade e estilo, lembrando que quanto mais cores, mais vivo e bonito o jardim ficará – mas sempre devemos tomar cuidado com os exageros, ok? –.

Conjunto de Mesa para Jardim 3

Onde comprar novas e usadas?

Atualmente podemos encontrar cadeiras novas em lojas físicas de móveis como Leroy Merlin, TokStock, Americanas, Mobi, Magazine Luiza etc. –  algumas estão presentes em shoppings – e também de forma online em seus próprios sites. Já as cadeiras usadas podem ser localizadas em anúncios da internet, site de troca ou ainda, em sites específicos para venda de itens usados, como o Mercado Livre, por exemplo.

Conjunto de Mesa para Jardim 4

Opções não faltam para quem deseja decorar o jardim e lembre-se que um item usado pode ser tão bom quanto um novo o que vai garantir que a perfeição do seu espaço é a sua criatividade unificada com os cuidados necessários para mantê-las intactas.

Depois de termos explicado tudo o que você precisa saber sobre cadeira de jardim acima, concluímos que a manutenção e a limpeza são essenciais para uma maior durabilidade e conservação desse tipo de móvel. Todos os tipos de cadeiras podem apresentar muita durabilidade se forem cuidadas corretamente.

Escolha seu modelo favorito e enfeite seu espaço, afinal o jardim é a extensão da sua casa e portanto, toda a decoração deve estar em sintonia.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu 87+ Modelos de Cadeiras de Jardim: Tipos e Materais. O Meu Verde Jardim estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.