11 Plantas que Absorvem Energias Negativas e Afastam Mal Olhado

Existem plantas poderosas, que afastam energias ruins e trazem positividade para a sua casa! Quer saber quais são?

Publicado em e atualizado em: 16-10-2021 por Lory Aguiar

Hoje, trouxemos um artigo diferente no Meu Verde Jardim. Fizemos uma compilação de plantas para decorar o lar que também purificam o ar, ampliam a sensação de paz e reduzem os níveis de estresse. Essas são plantas para absorverem energias negativas e afastarem o mal olhado.

É fato de quem a natureza tem um poder de acalmar quase que místico. Elas afastam pragas, purificam o ar e modificam o humor. Diversas religiões, mitos e crenças trazem plantas como formas de alcançar um reequilíbrio.

Selecionamos, abaixo, 11 plantas que absorvem energias ruins e afastam o mal olhado.

Cactos

cactos
cactos 1
cactos 2
cactos 3
cactos 4

Os cactos são um gênero de plantas muito vasto e que conta com variedades excelentes para se cultivar no interior.

O cacto é conhecido por absorver a negatividade, sendo chamado em algumas culturas como o “olho de demônio“, tendo efeitos em sentimentos como rancor e amargura.

Para muitas pessoas, plantar cactos é uma forma de criar um amuleto de proteção para a casa, afastando todo o mal olhado e a inveja.

Uma grande vantagem dos cactos é a sua facilidade de cultivo, sendo plantas excelentes para iniciantes em jardinagem ou para quem tem pouco tempo para cuidar das plantas.

O ponto negativo é que cactos geralmente trazem espinhos, sendo uma planta que exige cuidado no manuseio e deve ser mantida longe do alcance de crianças.

Aprenda a cuidar de cactos e suculentas no vídeo abaixo:

Orquídeas

Orquideas
Orquideas 1
Orquideas 3
Orquideas 4
Orquideas 5

Criar orquídeas é uma atividade que por si só já reduz o estresse e maximaliza o bem estar. Podemos dizer que plantar orquídeas é terapêutico.

São plantas que geram belas flores, que reduzem o cansaço através de seu aroma especial. Elas também agem purificando o ar, removendo poluentes. No período noturno, elas liberam oxigênio, melhorando o sono de todos da casa.

O melhor é que são muitas variedades de orquídeas, para todos os gostos e pretensões.

Manjericão

Manjericao 4
Manjericao 2 1
Manjericao 12

Você já deve conhecer o manjericão por suas propriedades nutritivas e medicinais, além de fazer parte de ótimos pratos da culinária brasileira e indiana.

O manjericão é considerado uma erva sagrada na Índia. Por conta disso, é comum que os indianos plantem manjericão em suas casas como forma de afastar energias ruins.

Além de ser uma planta com todo esse simbolismo tradicional, ela tem muitas propriedades medicinais, podendo ser utilizada no preparo de um chá terapêutico.

Seu chá é rico em propriedades antioxidantes e calmantes.

Além disso, a planta pode filtrar o ar removendo monóxido de carbono e dióxido de carbono.

Bambu

Bambu
Bambu 1
Bambu 2
Bambu 3

Os bambus são muito utilizados na decoração e na construção de móveis, casas, cercas, artesanato, etc.

São plantas famosas no feng shui por estarem associadas a positividade. Além disso, os bambus filtram o ar de poluentes e são plantas de poucos cuidados e fácil manutenção.

O ponto negativo é que bambus exigem espaço para serem cultivados. No caso de plantações para escritórios ou interiores, opte por variedades menores e utilize um vaso grande.

Leia também: Como Plantar Bambu da Sorte

Lírio da Paz

Lirio da Paz 5
Lirio da Paz 4
Lirio da Paz 3
Lirio da Paz 1
Lirio da Paz
Lirio da Paz 3
Lirio da Paz 2
Lirio da Paz 1
Lirio da Paz

Como o nome bem diz, essa é uma planta com muita carga simbólica associada a paz. Com suas flores grandes e brancas, essa é uma planta que de fato trás uma paz só de apreciar sua beleza ou aroma.

Por serem plantas que requerem pouco sol para serem cultivadas, são excelentes para o cultivo em ambiente fechado.

São plantas para restaurar a vitalidade da sua casa e adicionar mais esperança e positividade perante a vida.

Jasmim

Jasmim
Jasmim 1
Jasmim 2

São muitas as flores que compõe a nossa lista e não é por acaso. As flores comumente estão associadas a filtros energéticos que podem remover energias negativas e limpar o ambiente de todo o mal.

A jasmim conta com um design ímpar, dotada de um aroma muito gostoso. Pode ser utilizada para o preparo de chás medicinais.

Você pode cultivar o jasmim tanto em canteiros no seu jardim quanto em vasos ornamentais dentro de casa.

Rosas

Rosas
Rosas 1
Rosas 2
Rosas 4
Rosas 34

As rosas são as flores mais famosas do mundo. São consideradas o símbolo universal do amor. Rosas são excelentes plantas para revigorar as energias da sua casa ou do seu jardim.

Existem variedades de rosas para todos os gostos. Algumas são mais adequadas para o cultivo em interior, outras são mais adequadas para o cultivo no jardim.

As rosas também são plantas que filtram o ar e removem poluentes segundo o estudo da NASA.

Ao plantar uma roseira, você deve verificar o tamanho e a profundidade de solo que a variedade exige. Rosas podem ser cultivadas em canteiros, bacias, vasos pequenos e grandes, tudo a gosto do freguês.

As rosas também são excelentes flores de cortes, perfeitas para a produção de buquês, seja de casamentos, decorativos ou mesmo como forma de presente.

As roseiras preferem solos argilosos, com boa drenagem, e um pH entre 6,5 e 7. A rega deve ser diária no período de desenvolvimento da planta.

Veja no vídeo abaixo mais algumas dicas de como cuidar de roseiras:

Lavanda

Lavanda 4
Lavanda 1 1
Lavanda 2 1
Lavanda 3 1

A lavanda conta com um conjunto de benefícios para a sua casa. Em primeiro lugar, são plantas belíssimas. Em segundo lugar, conta com um aroma ímpar, muito utilizada na indústria de perfumes.

A lavanda tem o potencial de remover os níveis de estresse, eliminar toxinas do ar, aliviar dores de cabeça e a insônia.

Ela é muito utilizada na aromaterapia, sob forma concentrada de óleo essencial, onde seu perfume tem os mais variados usos terapêuticos.

Leia também: Como Plantar Trevo Roxo e Como Plantar Buquê de Noiva

Alecrim

Alecrim
Alecrim 1
Alecrim 2

O alecrim é uma erva aromática muito utilizada na culinária de diversos países. Muitas pessoas cultivam o alecrim para utilizá-lo como tempero ou sob forma de chá medicinal.

A erva tem o potencial de remover as toxinas nocivas do ar e filtrar as energias ruins. Seu aroma tem o potencial de reduzir a ansiedade e a fadiga, além de potencializar a memória e a concentração.

Em alguns lugares, o alecrim é tido como um símbolo da prosperidade, que pode dar sorte financeira só de ser plantada em uma casa.

Por muitos motivos, vale a pena cultivar alecrim na sua casa.

Qual planta para absorver energia negativa você ficou tentado a plantar? Qual você achou mais bonita? Deixe o seu relato abaixo!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu 11 Plantas que Absorvem Energias Negativas e Afastam Mal Olhado. O Meu Verde Jardim estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.