Jardim com Caminho de Pedra: Tipos e Como Fazer

Confira o jardim com caminho de pedra, e inove na decoração deste ambiente!

Publicado em e atualizado em: 29-05-2022 por Lory Aguiar

O jardim com caminho de pedra é perfeito para pessoas que desejam algo realmente diferente, mas que estão sem ideias no momento. Contaremos sobre alguns tipos de pedras que podem ser utilizados para criar uma decoração elegante, moderna ou rústica.

Como fazer um caminho de pedras no jardim?

Caminho De Pedras

O caminho de pedras naturais te dá a possibilidade de criar algo no estilo e cor que deseja. Traz luxo para todo o jardim, além de torná-lo único e especial. Que remeterá os seus gostos pessoais.

Antes de você pensar, de fato, em quais pedras usar neste ambiente, te aconselhamos a definir o trajeto no qual elas serão inseridas. Isto te ajudará a não dar de cara com uma planta no jardim na hora de colocar as pedras.

Caminho De Pedras Com Flores

Você deve medir a largura e toda a extensão para facilitar no momento de definir a quantidade de pedras que deverão ser compradas. No caso das dimensões, por exemplo. É algo que não pode passar batido por você.

Se houver grama por todo esse trajeto, recomendamos que você corte para que o trabalho fique mais fácil. Será menos descomplicado no momento de instalar cada uma das pedras que você comprou.

Caminho De Pedras Com Plantas

Caso você goste mais de seu jardim com uma sensação de verde e quer colocar isto no caminho com pedras, basta deixá-las ao redor de sua decoração. Cubra as partes que ficarem sem as pedras maiores com pedra brita.

Caminho De Pedras Com Suculentas

Elas darão um toque especial para que o jardim possa lembrar como o das casas de campo. Será um forte diferencial para quem deseja fugir do toque moderno ou geométrico que os caminhos de jardim trazem em muitas propostas.

Caminho De Pedras Decorado
Caminho De Pedras Em Jardins

Tipos de Pedras para Caminhos de Pedras

Pedra BritaPerfeito para quem busca pedras brancas para jardins.
Cacos de pedras e seixosPara trazer um clima natural e moderno para ambientes externos.
Lajota de PedraPerfeita para combinar com a grama.
Pedra BrancaA dolomita é a pedra branca mais indicada para caminhos de pedras.
Pedra PortuguesaDisponível em uma grande diversidade de cores.
Pedra de CimentoPermite uma maior versatilidade de formatos.
Pedras RedondasMais harmonia para o seu jardim com pedras redondas e rústicas.
Pedras QuadradasPara quem gosta de construir uma arquitetura geométrica.
MiracemaUm tipo específico de pedra para caminhos de pedras elegantes e modernos.
Tipos de Pedras para Caminhos de Pedras

Explicamos para você as maneiras corretas de fazer um jardim com caminho de pedra, mas qual seriam os tipos de pedras que podem ser usados? Contaremos um pouco sobre cada uma delas. Confira:

Pedra Brita

Contamos que jardins com pedra brita se tornam mais bonitos e dão impressão de casa de campo, lembra? Este estilo de pedra traz consigo, além desses fatores, forte elegância ao seu jardim.

O tom branco presente neste tipo de pedra é brilhoso, e perfeito para ser o destaque na sua decoração do ambiente com caminho de pedra. Será um dos maiores diferenciais de seu jardim.

Pedra Brita
Pedra Brita 1
Pedra Brita 2

Leia também: Como Atrair Polinizadores para Jardins

Cacos de pedras e seixos

O jardim com caminho de pedra feito com os cacos, dá um clima completamente natural, mas que, ao mesmo tempo consegue trazer beleza ao ambiente. É ideal para quem deseja um toque moderno.

Cacos De Pedras E

Você pode combinar cacos de pedra com os seixos que são similares às pedras de rio. Esse estilo de pedra costuma ser bege, e em outras ocasiões a depender do local no qual comprou, a coloração pode ser marrom.

O seixo é perfeito para você que deseja deixar o clima de seu jardim o mais natural possível. É perfeito para combinar com pequenas fontes, e deixar por entre as suas plantas.

Cacos De Pedras E Seixos 1
Cacos De Pedras E Seixos 4

Lajota de pedra

A lajota de pedra costuma ser produzida com uma variedade de materiais diferentes, que auxiliam a ter um melhor acesso de outras partes do jardim. Isto fará com que o seu jardim não seja danificado.

Lajota De Pedra

Suponhamos que você tenha um carro, mas não quer que os pneus estraguem a grama, então você pode colocar as lajotas para te auxiliar a cuidar dessa parte do jardim e não deixar estragar.

No entanto, você precisa ter em mente que escolher a sua lajota para jardim precisa ser feito conforme a ideia de paisagem do ambiente. De nada adiantará você fazer uma escolha que não combina com nenhum elemento presente no jardim.

Lajota De Pedra 1
Lajota De Pedra 2
Lajota De Pedra 3

Leia também: Plantas Resistentes ao Frio

Pedra branca

O jardim com caminho de pedra dolomita fica impecável e dará ao seu jardim um estilo modernizado. É ideal para quem procura por algo mais diferente, com texturas atrativas que deixarão o ambiente único.

É muito fácil encontrar essas pedras em quantidades consideráveis em lojas de jardinagem, e você consegue comprar bons quilos por um preço que cabe no seu bolso. Não sairá caro e você terá um jardim maravilhoso!

Pedra Branca
Pedra Branca 2
Pedra Branca 3

Leia também: Como Plantar Suculenta da Pedra Fendida e Lista de Suculentas Coloridas

Pedra portuguesa

A pedra portuguesa possui uma variedade de colorações, dentre elas podemos citar a cor branca, amarela, preta, vermelha, cinza e colorida. Você poderá incrementá-las em seu jardim para trazer um visual diferente.

Principalmente porque nos tempos atuais, as pessoas procuram com frequência por este estilo de material. O problema ficou mais para as pedras pretas e brancas que estão de lado, pois as coloridas ganharam o coração dos paisagistas.

Pedra Portuguesa
Pedra Portuguesa 1
Pedra Portuguesa 2

Pedras de cimento

O jardim com caminho de pedra feita em cimento é bem diferente, pois resgata um ar elegante e chique para pessoas que desejam inovação. Elas combinam com qualquer estilo de jardim, e ficará perfeito no seu ambiente.

Somente se atente com os formatos e se você deseja fazer diretamente em sua casa, ao invés de fazer a compra. Será uma maneira de aprender algo diferente, como construir as pedras de cimento por conta própria para decorar todo o seu jardim.

Pedras De Cimento
Pedras De Cimento 3
Pedras De Cimento 4
Pedras De Cimento 5

Pedras redondas

Esse estilo lembra muito com pedras postas em vasos de flores, sabe? As pedras arredondadas são ideais para complementar a decoração do jardim com a tonalidade amarronzada.

Pedras Redondas

Dará aquela sensação de que parece ser terra, mas é um jardim com caminho de pedra marrom. É um dos estilos que mais recomendamos para vocês fazerem nas suas casas. Fica incrível!

Você conseguirá, inclusive, criar uma mini cascata com estas pedras. Elas darão um formato bem diferente e único. Somente recomendamos que evitem colocar peixes neste estilo de espaço, pois além de ser pequeno, os animais podem não sobreviver. Eles precisam de ambientes com sombra.

Caso a sua ideia seja a de fazer esse estilo de cascata com pedras em área coberta e com um bom espaço, ficará um ambiente ideal para a colocação dos peixes. Apenas se lembre de cuidar deles.

Pedras Redondas 1
Pedras Redondas 2

Leia também: Como Cuidar do Cacto Amendoim

Pedras quadradas

As pedras quadradas possuem uma variedade de cores para inserir em seu jardim com caminho de pedra. Elas conseguem contornar toda a área esverdeada, e trazer um forte destaque às plantas.

Você pode escolher a tonalidade da pedra que será inserida no seu jardim, para poder combinar com toda a decoração do espaço. É sempre importante que as cores conversem entre si.

Pedras Quadradas 1
Pedras Quadradas 2
Pedras Quadradas 3

Miracema

Conhecida popularmente como lajinha, a pedra miracema costuma ser usada em sua aparência mais bruta. Ela não é polida e trará ao seu jardim com caminho de pedra, um ar bem rústico.

Será perfeito para pessoas que possuem um ambiente interno feito com esta decoração. Combinar os elementos dentro da casa com o lado externo, é algo que as pessoas não costumam fazer, mas que fica incrível e diferente.

Miracema
Miracema 1
Miracema 2
Miracema 3

Dicas de Bordas

Se você possui um jardim menor e escolheu uma borda reta, saiba que o tornará com sensação de ser mais pequeno do que é. Tome cuidado ao fazer esse tipo de escolha para o ambiente.

Caso o jardim seja realmente pequeno, te aconselhamos a usar as belas bordas curvas. Elas darão a sensação de espaço amplo, de ser possível acrescentar outros tipos de vasos de flores no jardim, sabem?

Você precisa escolher a borda para o jardim com caminho com pedra, e falamos isso porque existem plantas que não podem ficar longe da luz solar. Elas tendem a enfraquecer e murchar ao longo dos dias.

Leia também: Como Fazer uma Mini Horta

Caminho De Pedras Em Jardins 1
Caminho De Pedras Em Jardins 2
Caminho De Pedras Grande
Circular
Com Escada
Com Flores
Com Pedras Grandes
Com Rochas Grandes
De Madeira
Dicas De Decoracao De Jardim
Fotos De Caminho De Pedras
Fotos De Corredores
Geometricas
Imagens De Caminho De Pedras Em Jardins
Jardim Com Caminho De Pedras
Jardim Com Caminho De Pedras 1
Para Floresta
Para Todos Os Gostyos
Pedras Geometricas
Pedras Grandes
Pedras Rusticas

Caminhos de pedra para jardim feito com bambu

Você pode inovar ao fazer uso do bambu mossô, ideal para a complementação da decoração clássica de jardim com caminho de pedra. Este estilo combinará com todo o ambiente e será um forte diferencial.

Você é amante de uma decoração zen ao estilo japonês? O caminho feito com bambu ou madeira, representam especificamente uma transição do ser humano para a parte sagrada no pós-vida.

Você ficou com alguma dúvida sobre jardins com caminhos de pedras? Deixe seu comentário!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.